SMART CLOSET 1-0-1

Novo ano, novas tendências? Nada mais demodé que isso.

A única tendência global que nos interessa é a de peças que passam o teste do tempo. Pelo seu design, pela sua versatilidade (que permite que se use a peça de variadas formas, sem enjoar) e, claro, pela sua qualidade.

A tendência, actualmente, dá pelo nome de 'Forever Closet' mas nós preferimos o termo SMART CLOSET. Que é como quem diz 'Guarda-roupa inteligente'.

 

 

Designers and industry insiders alike are increasingly turning to time-honored tailoring and investment pieces to create an impactful ‘forever closet’ that champions personal style over transient trends. 

When it comes to your wardrobe, one of the smartest moves is to invest in timeless, versatile, elegant and inherently ‘you’ pieces that will form the basis of your fashion fundamentals. Net a Porter

 

Terminamos, agora, a época festiva, uma das mais fortes em marketing de tendências flash (brilhos, lantejoulas, veludo), viramos o ano e sentimos um apego, mais do que nunca, às nossas bases: dias mais calmos, looks mais simples. Damos mais valor ao tempo, e isso inclui o tempo que 'perdemos' de manhã em busca do visual perfeito (bonito, confortável e com estilo).

De facto, um guarda-roupa inteligente apenas tem vantagens:

É mais fácil de gerir | De arrumar, de limpar, de manter: um guarda-roupa inteligente privilegia pouca quantidade e máxima qualidade (e, por qualidade, entenda-se não só os tecidos, mas também o corte, os acabamentos e a relação do estilo com o seu).

O custo é menor | Gastar mais por peça parece não ser um custo menor mas trocar quantidade por qualidade pode ser bastante compensatório. Antes de comprar qualquer peça, o ideal é que calcule (por alto) o custo por uso: compre sempre com a longevidade em mente, assim como utilidade e versatilidade (o nosso mantra). Ah, e coloque em prática - use realmente as peças em que investe.

As suas manhãs serão melhores | Olhar para um guarda-roupa sempre arrumado, limpo e 'recheado' apenas com peças que adora e que cruzam facilmente entre si é "outra coisa", acredite. Além de ter muito mais prazer em vestir-se (para trabalhar, para lazer, para uma festa), também vai notar que o processo é muito mais rápido.

Estimular a criatividade | Basear o seu guarda-roupa em peças que gosta realmente e que combinam entre si (é mais fácil do que parece - fique atenta aos próximos artigos) vai fazer com que, em vez de ter manhãs confusas, tenha manhãs criativas. E que melhor maneira de começar o dia?

 

Pronta? Fique atenta ao nosso site e Instagram, pois o nosso início de ano vai ser pautado por muito conteúdo sobre este tema!